quarta-feira, 27 de abril de 2016

Máscara caseira para pele oleosa combate cravos e espinhas

pele oleosa talvez seja a campeã de reclamação entre as mulheres e com razão: o excesso de oleosidade deixa a pele com o aspecto brilhante, além de facilitar o surgimento de cravos e espinhas
Com alguns cuidados diários e o uso dos produtos certos, é possível amenizar a atividade das glândulas sebáceas e garantir um rosto com ar mais limpo e natural. Confira as dicas da dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Cintia Otsubo.

Cuidados com a pele oleosa 

- Lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes à base de ácido salicílico, ácido glicólico ou enxofre, e aplique uma loção adstringente sem álcool em seguida.
- Dia: utilize hidratantes leves, à base de gel ou loções livres de óleo. O filtro solar deve seguir a mesma linha.
- Noite: invista e hidratantes leves antirrugas ou antioxidantes à base de ácidos (retinóico, glicólico ou salicílico).
Um erro comum, de acordo com a dermatologista, é lavar demais o rosto. “Muitas pessoas acreditam que o ideal é lavar o rosto oleoso constantemente, mas isso é equivocado. O excesso de lavagem pode aumentar ou estimular ainda mais a oleosidade. O ideal é, no máximo, três vezes por dia”, explica. 

Chocolate não causa acne 

A especialista também desvenda um mito que desespera os chocólatras: chocolate não causa e nem piora a acne. “A gordura que provoca a acne é produzida principalmente pela glândula sebácea, que responde a estímulos hormonais. Mas esta gordura não está relacionada com aquela que ingerimos através do chocolate ou frituras”, esclarece.
A acne é, na verdade, uma doença crônica e inflamatória da pele e é causada por diversos fatores: genéticos, hormonais, hipersecreção sebácea, hiperqueratinização do folículo piloso e a colonização bacteriana do Propionibacterium Acnes.

Máscara para pele oleosa 

Para combater a oleosidade da pele, a farmacêutica e cosmetóloga Joyce Rodrigues dá a receita de uma máscara abrasiva que promove a esfoliação natural, combatendo e prevenindo o surgimento de cravos e espinhas.
Ingredientes 
Thinkstock Thinkstock
½ colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sobremesa) de argila verde
¼ de xícara (chá) de chá de camomila frio
Aveia: rica em aminoácidos que vão acalmar a pele durante o processo de limpeza, evitando que fique irritada.
Argila verde: é indicada para peles normais a oleosas, pois tem ação tonificante, estimulante e adstringente. Controla a oleosidade excessiva deixando a pele mais equilibrada. Tem ação secativa, mas também é hidratante e antisséptica.
Camomila: fonte de azuleno e alfa bisabolol, agentes anti-inflamatórios e calmantes.
Modo de preparo
Misture bem os ingredientes e até a máscara adquirir aspecto homogêneo. Com movimentos circulares e suaves, distribua a máscara abrasiva por toda a pele. Deixe agir por cinco minutos e enxague com água fria.
* Todas as receitas foram testadas e não contém ingredientes danosos, mas, se você tem sensibilidade alimentar ou a cosméticos, faça um teste no antebraço e aguarde 24 horas antes de aplicar a fórmula. Após o uso, aplique o protetor solar e evite a exposição ao sol. A receita caseira pode ser usada até duas vezes por semana. 

FONTE-BOLSA DE MULHER-http://www.lucineidemedeiros.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário