segunda-feira, 25 de abril de 2016

Cantor americano Billy Paul morre aos 81 anos


billy_paul

O cantor americano Billy Paul, astro da música soul nascido na Filadélfia e famoso em todo o mundo pela canção “Me and Mrs. Jones” de 1972, faleceu no domingo aos 81 anos. “Lamentamos ter que anunciar com pesar que Billy faleceu hoje em sua casa após uma grave doença”, afirma um comunicado.
Conhecido por sua bela voz, Paul venceu um Grammy e contribuiu para o desenvolvimento do rythm and blues moderno. Nascido como Paul Williams na Filadélfia, desde criança teve envolvimento com a música soul desta cidade do leste dos Estados Unidos. Na juventude participou em sessões de gravação com lendas da música como Charlie Parker e Nina Simone.
Em 1972 chegou ao posto número 1 das paradas de sucesso com “Me and Mrs. Jones”, uma canção sobre uma aventura extraconjugal que depois foi regravada por vários artistas, como a dupla Hall and Oates ou o crooner Michael Buble.
Mas em uma decisão comercialmente desastrosa, decidiu lançar na sequência uma canção totalmente distinta chamada “Am I Black Enough For You?” (“Sou negro o suficiente para você?”), com um tom mais funk e referências ao movimento radical Black Power.
Fonte-http://www.robsonpiresxerife.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário