sexta-feira, 12 de abril de 2013

Busca por quitação de dívida bate recorde


O número de consumidores que quitou suas dívidas em atraso atingiu recorde nos primeiros três meses do ano, segundo levantamento da Serasa Experian. No período, 7,2 milhões deixaram de ficar inadimplentes, um aumento de 4,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A pesquisa mostra que cada consumidor teve que regularizar entre três e quatro dívidas, de janeiro a março, para deixar a lista de inadimplentes. De acordo com a Serasa, os juros reduzidos e o baixo nível de desemprego no país motivaram a redução nas dívidas. A pesquisa foi realizada com base no número de CPFs retirados do cadastro de inadimplentes da empresa.
O excesso de operações de crédito nos anos de 2010 e 2011 levou os níveis de inadimplência a máximas recordes no meio do ano passado e reduziu a procura por novas contratações. Consumidores endividados priorizaram o pagamento dos débitos e evitaram contrair novas dívidas. Os bancos também adotaram postura mais conservadora e diminuíram a oferta de crédito no período.
fonte:Blog Robson Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário