segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Papai Noel 'verdadeiro' mora no Polo Norte e é fã do futebol brasileiro

5750 Papai Noel verdadeiro existe e mora na Finlância
G1 - Enquanto milhões de crianças brasileiras aguardam o dia 25 de dezembro para celebrar o Natal e ganhar presentes do Papai Noel, um homem, a cerca de 12 mil km de distância, mais precisamente no Polo Norte, trabalha 365 dias por ano respondendo cartas e fabricando presentes para crianças de várias partes do mundo. O homem que povoa a mente das crianças, cercado por renas, trenós e duendes, em um cenário repleto de neve, realmente existe. O "verdadeiro" Papai Noel mora em Rovaniemi, no norte da Finlândia.Em meados de setembro, o G1 visitou a cidade, uma das responsáveis por dividir territorialmente o Círculo Polar Ártico do restante do planeta. Conversando com moradores locais, não foi difícil descobrir onde morava o homem que é considerado o Papai Noel verdadeiro por milhões de pessoas no hemisfério norte. O Papai Noel finlandês vive em um complexo com lojas, casas e correio. A casa fica exatamente na linha imaginária que divide os polos do planeta.
Após entrar em uma das casas instaladas no complexo, os visitantes precisam caminhar entre relógios, pêndulos e objetos natalinos durante cerca de 5 minutos, até finalmente chegar ao escritório do Papai Noel e ser recepcionado por seus tão famosos ajudantes devidamente caracterizados.
Ao entrar na sala, Papai Noel se encantou ao saber que a equipe de reportagem do G1 vinha do Brasil. Durante a breve conversa, o 'bom velhinho' quis falar sobre futebol e sobre as visitas que recebe ocasionalmente de pessoas que saíram do Brasil e chegaram ao outro lado do mundo. Com uma enorme barba branca, olhos azuis e uma roupa simples se comparada aos personagens que ocupam o "cargo" nos shoppings brasileiros, o Papai Noel finlandês chegou até a arriscar algumas palavras, confundindo, às vezes, o português com o espanhol. Além da rotina de receber os convidados de outras partes do mundo, Papai Noel tem a função de responder cartas para as crianças e ser uma das principais atrações turísticas do país europeu.
Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário