sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DOMINGUINHOS CONTINUA SEDADO E RESPIRA COM AJUDA DE APARELHOS, DIZ HOSPITAL

dominguin-hosA equipe médica que acompanha Dominguinhos, de 71 anos, internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Coronária do Hospital Santa Joana, no Recife, espera a resposta do músico ao tratamento contra a pneumonia bacteriana comunitária, que o levou a ser internado na tarde da última segunda-feira (17). Ele está em observação contínua, usando antimicrobianos, sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.
O sanfoneiro luta há seis anos contra um câncer de pulmão, que mantém-se estável e respondendo bem às drogas, além de doenças associadas, como insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. O tratamento ocorre entre Recife e São Paulo, devido a agenda de shows do artista. A apresentação que ele faria no sábado (22), em Brasília, foi cancelada.
equipe-medica
Recentemente, Dominguinhos esteve se dedicando a festas em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. No último dia 13 de dezembro, ele fez show em Exu, no Sertão pernambucano, além de distribuir muitos autógrafos e tirar fotos com fãs. "O câncer baixa a imunidade do paciente, que, nos últimos dias, se expôs a grandes aglomerações, fez muitos esforços, que junto a outros fatores pode ter ocasionado a infecção respiratória, como a própria imunodepressão decorrente do tratamento do câncer", explicou o oncologista Rossano Araújo.
A sedação foi realizada na tarde da última quarta-feira (19), após agravo da infecção respiratória. A medida foi necessária para a implantação da ventilação mecânica. A arritmia já foi controlada. "Na manhã de onem, quinta-feira, (20), Dominguinhos respondeu a estímulos, mas o guadro ainda é grave, que inspira cuidados", falou o médico Hermilo Borba Griz, coordenador da Unidade Coronária. Boletins diários devem ser emitidos pelo hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário