quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Galvão não se desculpa após briga ao vivo e jornalista é afastado de programa do SporTV

Após a briga no ar com Galvão Bueno no programa Conexão SporTV, o jornalista Renato Maurício Prado ao que tudo indica foi afastado definitivamente do programa pelo canal esportivo da Globosat, revela o colunista Flávio Ricco, creditando a notícia a informações vindas de Londres.
Segundo Ricco, o jornalista queria um pedido de desculpas de Galvão, mas a ele foi imposta a seguinte condição por parte da direção: volte ao programa como se nada tivesse acontecido e esqueça o episódio ou está fora. Como Renato Maurício Prado não concordou e também não recebeu o pedido de desculpa, acabou afastado da mesa redonda olímpica do SporTV.
Prado teria inclusive se recusado a conversar com a direção e com o próprio Galvão, de acordo com o colunista. Vale lembrar que Renato Maurício Prado é um dos comentaristas do "Bem, Amigos", programa apresentado por Galvão às segundas-feiras, bem como do Redação SporTV, atração matinal diária do canal e do Troca de Passes, programa pós-rodadas do Brasileirão no chamado "Canal Campeão".
O desentendimento entre o narrador e o jornalista se deu no Conexão SporTV do último dia 1º após uma suposta brincadeira de Renato Mauricio Prado mal digerida por Galvão. Naquele programa, Prado relatou, aos risos, uma conversa de bastidor na qual o narrador teria dito que a seleção masculina de vôlei só ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, por causa do boicote dos países socialistas. União Soviética, Polônia e Bulgária não puderam disputar aquela Olimpíada e, com isso, tornado menos complicado o feito da geração de prata do voleibol brasileiro, segundo raciocínio de Galvão.
Marco Vinicius, integrante da seleção naquele time olímpico, estava presente no programa e então a revelação acabou irritando Galvão que, em tom de voz elevado, exigiu que o jornalista dissesse ao vivo que ele jamais havia feito tal comentário. "Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo. Você foi extremamente deselegante porque eu não falei isso em momento algum. Jamais diria isso. Então, você por favor diga que eu não falei", reagiu, extremamente irritado. Apesar do recuo de Galvão em dado momento do programa, ficou claro para quem assistia que as coisas não haviam sido resolvidas entre o narrador e Renato Maurício Prado.
Diante da situação delicada e bem desconfortável do jornalista até mesmo dentro do próprio canal após o entrevero com o famoso narrador, fica a dúvida se o afastamento se dará também nesses programas ou se a história será diferente na volta ao Brasil após a cobertura olímpica.
Leia mais sobre televisão no TV Esporte Blog./Fonte:yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário