quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seleção Brasileira de futebol vai enfrentar a França

A Seleção Brasileira ainda está sem técnico, mas já possui alguns compromissos marcados para os próximos meses. Primeiro, vai enfrentar os Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 10 de agosto. A CBF ainda não informou se vai ocorrer mais algum jogo este ano, mas no início de 2011 o Brasil tem um amistoso marcado contra a França, no dia 11 de fevereiro, no Stade de France. O letreiro do estádio já informa a partida em seus quadro de "próximos eventos".

Foi neste local que o Brasil perdeu a Copa do Mundo para Zidane, em 1998, em derrota por 3 a 0. As duas seleções voltaram a se encontrar em Paris em 2004, para um amistoso, que terminou empatado sem gols. Este vai ser o primeiro encontro entre Brasil e França depois da vitória francesa nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006, por 1 a 0 - gol de Henry.

No estádio, ainda há algumas "lembranças" dos brasileiros. No museu, há uma camisa 9 da Seleção de Ronaldo, autografada pelo Fenômeno, embaixo de uma camisa 10 da França, usada por Zidane na decisão de 12 anos atrás. Imagens daquela partida estão espalhadas por todos os cantos, já que representam o único título mundial do país.

Fotos de Ronaldinho Gaúcho, da época que ele defendia o Paris Saint-Germain, e imagens dele na decisão da Liga dos Campeões de 2006 - realizada aqui - entre Barcelona e Arsenal completam o "acervo" brasileiro no museu do Stade de France.


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do Lancepress

Nenhum comentário:

Postar um comentário