segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sábado tem primeira etapa de vacinação contra poliomielite no RN


A Secretaria Estadual de Saúde realiza no próximo sábado a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha ocorre em todo o país com a meta de vacinar 16 milhões de crianças menores de cinco anos. Numa referência à Copa do Mundo, o slogan da campanha é ‘Vacinou, é gol. Vamos vestir a camisa da vacinação infantil’. A segunda etapa será realizada no dia 14 de agosto.
Durante a primeira fase da campanha também acontecerá a Chamada Neonatal – que tem como objetivo a obtenção de informações sobre a atenção pré-natal, parto e puerpério, e assistência a saúde das crianças menores de um ano no âmbito dos municípios do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.

A meta é colher as informações de uma amostra representativas de 30 mil crianças menores de um ano que moram em 256 municípios do Nordeste e da Amazônia Legal. No Rio Grande do Norte, os municípios que pertencem ao pacto são: Natal, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Ceará-Mirim, Caicó, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
A chamada, que ocorre entre 8h e 17h do dia 12, nas unidades básicas de saúde sorteadas para amostragem, terá a aplicação de questionário e avaliação do peso e do comprimento das crianças. O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Fonte:Blog Cardoso Silva.

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,
    É importante manter campanhas de vacinação anuais, em duas etapas, porque apesar da poliomielite ter sido erradicada no país o vírus pode ser reintroduzido.
    No próximo dia 12 de junho começa a campanha de vecinação contra a doença. Todas as crianças menores de 5 anos de idade devem ser imunizadas. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br. Divulgue nossa campanha!
    Att
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir