quarta-feira, 25 de março de 2009

Euterpe Jardinense gravará seu 1º CD

Começam nesta quarta-feira (25), os ensaios da Filarmônica Euterpe Jardinense para a gravação do seu 1º CD. Vai ser o primeiro registro oficial da Filarmônica em 150 anos de história.
Será um repertório diversificado com valsas, dobrados, MPB etc. Uma seleção musical para todos os gostos que contará com composições de artistas da terra como, por exemplo, Jaime de Medeiros Brito e do atual Maestro Orilo Segundo Dantas de Melo, que é conhecido por suas composições e arranjos.
O CD será Gravado em alusão ao seu sesquicentenário que será comemorado esse ano em data ainda a ser definida.
A gravação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, administração "de mãos dadas com o povo" e do empresário Pedro Brito, proprietário do estúdio de gravação. O mesmo que gravou os CDs das Filarmônicas do Acari e Carnaúba dos Dantas.
"Será um trabalho de divulgação e um excelente registro para ser apreciado por essa e futuras gerações" concluiu o Orilo Segundo, Maestro da Filarmônica Euterpe Jardinense que fez uma brilhante apresentação domingo, 22 de março de 2009, no Encontro de Filarmônicas do Seridó, na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN.
O encontro teve como objetivo comemorar os 30 anos da Filarmônica, 11 de Dezembro, e os 111 anos de nascimento do maestro Felinto Lúcio Dantas.
Promovido pela Associação Musical e Cultural daquela cidade, juntamente com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas. A filarmônica Euterpe Jardinense fez uma brilhante apresentação arrancando aplausos de todos os presentes. Estiveram presentes a filarmônica anfitriã de Carnaúba dos Dantas além das filarmônicas de São Fernando, Jardim do Seridó, Acari, Parelhas e Caicó.
Todas as bandas desfilaram juntas pela cidade executando o Dobrado Ernesto Galvão, a Filarmônica Euterpe Jardinense foi acompanhada do Padre Jocimar Dantas de Araújo, prefeito de Jardim do Seridó-RN, do Secretário de Cultura, Esportes e Turismo José Renato e equipe, além da Chefe de Gabinete Luciene Azevedo.
O momento ápice do encontro foi à finalização das comemorações, onde todas as bandas executaram juntas, a valsa "Royal Cinema", de Tonheca Dantas, emocionando a todos os presentes.Fonte:Blog Marcos Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário